A beleza das coisas simples!

pinhablog1Estamos no principio de um novo ano, e como tal, pensei partilhar algo de especial que o desenho e o desenhar me dão. 

Desenhar dá-me o prazer de olhar para tudo com mais atenção, dá-me o gosto de olhar para cada coisa como se fosse a primeira vez. Dá-me ainda o gozo de encontrar a beleza nas coisas mais simples. E claro gostaria de escrever isto de uma forma poética, mas como encontrei um pensamento do Pe. Vasco Pinto Magalhães que veio ao meu encontro e que ao mesmo tempo me inspira, partilho-o convosco. Junto também os sketchs de uma pinha que utilizei para o header de Janeiro.pinhablog2

“Começar, estamos sempre a começar. Temos um ano novo pela frente, mas começar de novo não é começar outra vez, não é repetir alguma coisa, é começar de um outro modo, com novidade E o primeiro gesto deveria ser o agradecer esta imensa oportunidade. Este ano será aquilo que fizermos dele: se cultivarmos uma atitude de egoísmo e de individualismo, será assim; mas se nos comprometermos com a construção da paz e da justiça no mundo, então teremos um Bom Ano Novo. Não esqueçamos ao longo do ano que começa hoje que há uma imensa sabedoria em viver cada dia como se fosse o primeiro e há uma imensa felicidade em viver cada dia como se fosse o último. as duas coisas são possíveis ao mesmo tempo.”

Pe. Vasco Pinto Magalhães, s.j.                                            in: Não há soluções há caminhos.

pinha2

1 thought on “A beleza das coisas simples!”

Comments are closed.

Scroll to Top